(11) 99761-0506 / (11) 4432-3321

CONSULTORIA E ASSESSORIA JURÍDICA PARA AS PARTES DE UM
NEGÓCIO IMOBILIÁRIO

Negociações imobiliárias envolvem uma alta soma de valores, por isso sempre consulte um advogado imobiliário.
Dr. Daniel Martins Cardoso - Especialista em Direito Imobiliário

Negócios Imobiliários são Complexos

Sempre conte com o respaldo de um profissional especializado na área imobiliária .

Considerando a grande complexidade que envolve um negócio imobiliário, as partes envolvidas nestes negócios, sejam eles vendedores X compradores, proprietários X inquilinos e outros, devem sempre contar com o respaldo de um profissional especializado na área que possa garantir a segurança, a confiança e o menor risco nos resultados presentes e futuros destas negociações.

A complexidade que envolve um negócio imobiliário está relacionada principalmente ao aspecto jurídico e documental do imóvel e das partes, uma vez que, a transmissão e aquisição de direitos relativos aos imóveis, como a propriedade e a posse, dependem necessariamente de cautelas relacionadas à apresentação e análise de documentos que atestam a autenticidade e segurança da negociação.

Porque consultar um advogado especialista

Diminua o risco do negócio imobiliário

Uma negociação imobiliária é considerada uma negociação diferenciada, principalmente e porque em geral envolve uma alta soma de valores, como ocorre numa aquisição que representa, muitas vezes, o mais significativo esforço financeiro que um indivíduo ou uma família realizam durante toda a sua vida.

Por essas razões, a negociação imobiliária deve contar com a participação de profissionais especializados, como o advogado imobiliário, que pode dar o respaldo jurídico necessário às partes envolvidas na negociação, proporcionando a adequada análise de riscos e segurança do negócio.

A Importância da Escritura Pública

Entenda a importância da Escritura Pública e registro dela no Cartório de Registro de Imóveis, conforme o Código Civil Brasileiro:

 Art. 108:

“(…) a escritura pública é essencial à validade dos negócios jurídicos que visem à constituição, transferência, modificação ou renúncia de direitos reais sobre imóveis de valor superior a trinta vezes o maior salário mínimo vigente no País”.

Art. 1.227:

“Os direitos reais sobre imóveis constituídos, ou transmitidos por atos entre vivos, só se adquirem com o registro no Cartório de Registro de Imóveis dos referidos títulos (…)”.

Contato

Se tiver alguma dúvida, entre em contato.

Fones

(11) 99761-0506
(11) 4432-3321

Localização

Rua Gastão Vidigal, 23, sala 14
Jardim Bela Vista
Santo André – SP
CEP 09041-180

3 + 14 =